sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Sentir e Ser


Ao criar este blog tive a intenção de compartilhar com vocês o que tenho aprendido e experimentado na minha vida durante os últimos 18 anos. Há 18 anos - a idade da minha filha - comecei a "acordar" e a olhar mais profundamente pra mim mesma. A partir daí iniciou-se uma nova jornada: uma jornada pra dentro. Durante esta longa jornada muito aconteceu em minha vida pessoal, fiz muitas escolhas equivocadas, mas estas de alguma forma me ajudaram a atingir uma certa maturidade e compreensão de mim mesma.
E o que me vem muito forte e a mensagem que quero passar é;

SINTA!!!!!!

Fomos criados para sermos "aceitáveis" na sociedade e não para sermos nós mesmos. O mais interessante disto é que quanto mais "aceitáveis" pensamos ser, mais longe estamos de nós mesmos, de nos aceitarmos como realmente somos e, o que é pior, identificados com "rótulos" que nos foram dados pelos outros. Mesmo que sejam positivos, os rótulos afastam-nos de quem realmente somos.
A questão é que o SENTIR ficou de fora na nossa educação, a quase nenhum de nós foi ensinado e muito menos permitido confiar e ser verdadeiros com o nosso próprio sentir.Sentir passou a ser algo feio e sem importância,tanto que muitos de nós nem sabem o sentido disto: o sentido e a importância de SENTIR.
E como SER quem somos, sem SENTIR quem somos?Simplesmente não há como.Termos uma ideia de quem somos, não nos torna a ideia, só cria mais confusão. Pensamos ser, mas não nos sentimos sendo realmente.
O conhecimento nos ajuda a entender intelectualmente, o sentir nos dá a compreensão e a conexão com nosso verdadeiro SER.

2 comentários:

Muni, G. disse...

Premmm, queridaa!
Que tudo, tudo aqui!
Desde antes (qdo a gente já conversava), mas agora até sempre (e muito graças a ti), minha vontade tem sido cada vez mais em SENTIR! O maior e mais absoluto desejo de SER, acho vem desse sentir: às vezes torto, às vezes, direto... é o q precisamos! Obrigado por compartilhar este momento. Om!

Marcia disse...

Minha linda!
Lendo isto, penso em uma das nossas conversas e sinto um orgulho tao grande de ti!
E vamos continuando aqui... sentindo! Respirando! E deixando ir... ;)
TE AMO!